Blog »

Última Atualização: 04/02/2013 às 22:45:44 por: mario
LIDERANÇA DE FATO É SINÔNIMO DE INSPIRAÇÃO, IRRADIAÇÃO,
EXEMPLO, REFERÊNCIA, ABNEGAÇÃO, OBJETIVO MAIOR, SERVIR, SER HUMANO,...

*Mensagem do Capt. Peter Hammarstedt*
Comandante do MV Bob Barker

"Quando participei da primeira Campanha em Defesa das Baleias na Antártica em 2005, eu fiz uma promessa que iria continuar voltando para o Santuário de Baleias até os baleeiros estivessem finalmente expulsos dessas águas protegidas e a paz fosse restaurada para o santuário.

Eu fiz essa promessa, em parte, por causa dos enormes sacrifícios que o Capitão Paul Watson faz para defender as baleias que visitam a Antártica anualmente. Eu sou inspirado por Paul, mas eu também estou inspirado na força diária da minha equipe. Minha equipe me dá esperança, por causa de sua incrível capacidade e da viabilidade de nossa missão em garantir que os baleeiros não matarão uma única baleia este ano. Recebo a força de sua determinação.

Antes de partimos de Wellington, eu tive uma reunião com a equipe para salientar o perigo inerente da expedição que estávamos prestes a embarcar. Foi uma oportunidade para todos desembarcarem de última hora. No final da reunião, a equipe levantou-se em um aplauso estrondoso.

Sempre que os dias parecem muito longos, eu só preciso olhar para a minha equipe e lembrar que as pessoas com o qual eu tenho o privilégio de trabalhar e conviver. São pessoas que dão o máximo de si e não esperam nada em troca, somente um mundo com mais compaixão.

Ser o capitão de um navio da Sea Shepherd é diferente de ser o capitão de qualquer outro navio em alto-mar. Não só sou responsável pela segurança da minha tripulação, mas um Capitão da Sea Shepherd é também responsável pelas 1.035 baleias que podem ser mortas, se não intervirmos.

Antes de sairmos de Wellington, eu disse à minha equipe que, se eles estão dispostos a confiar em mim, então eu posso prometer-lhes duas coisas:
- Em primeiro lugar, que vou trazer cada um deles de volta para casa em segurança.
- Em segundo lugar, que nós faremos de tudo que esteja em nosso alcance para parar os caçadores de baleias de uma vez por todas."

*Mensagem do Capt. Paul Watson*

Hoje, 04 de fevereiro e nenhuma baleia foi morta no Santuário de Baleias da Antártica. Os baleeiros estão espalhados e em fuga. Termos quatro navios aqui está fazendo a diferença.

Foi maravilhoso ver hoje duas baleias jubarte nadando entre o Steve Irwin e o arpoador Yushin Maru #1, sabendo que eles não tinham poder para matá-las ou quaisquer outras baleias perto de nós.

Se tivéssemos cinco navios aqui, seria perfeito. O navio do Greenpeace Rainbow Warrior está por perto, mas eles estão tirando fotos de Auckland, ilha no sul da Nova Zelândia para documentar o que será perdido se a Nova Zelândia, em algum momento tiver um derramamento de óleo. Eu acho que eles podem ir para Bora Bora, documentar o que será perdido se Tahiti tiver um vazamento de óleo, e depois para Fiji e Bahamas. Gostaria de saber quanto óleo de bronzear está sendo derramado sobre esses projetos importantes.

Eu sei que isto pode parecer pequeno, mas se você gasta US $ 35 milhões de dólares na "mais perfeita" embarcação de proteção ambiental, creio que ela deva ser utilizada para fazer algum trabalho de proteção. Apenas a mera presença do Rainbow Warrior no Santuário Antártico das Baleias faria uma diferença significativa no sentido de garantir que o Japão não consiga matar as baleias.

Eu não me importaria muito com isso, se não fosse o fato de encontrar voluntários que o Greenpeace mantém nas ruas coletando dinheiro para salvar as baleias na Antártica com alguns até alegando que os navios da Sea Shepherd são navios do Greenpeace.

Separado deste fato, Parabéns para o Fundo Internacional para o Bem Estar Animal - IFAW pela investigação muito bem realizada sobre a economia baleeira japonesa. Maravilha, IFAW! Grande trabalho, Patrick Rampage!

A Mensagem da Melissa!

"Não, nós não podemos cortar as redes...,não, nós não pode afundar seus barcos, não podemos colocar dispositivos de som na água, não podemos usar armas de fogo, balões meteorológicos ou golfinhos robô. Estas são todas as idéias criativas que recebi ... mas todos eles são ilegais.

Taiji tem muitas leis que nos impedem de interferir na caça de golfinhos e no abate. Se quebrarmos a lei, nós seremos presos e deportados. Então como é que vamos continuar a nossa campanha?

Esta é uma campanha horrível e sangrenta que demanda um grande esforço de dentro do Japão e ao redor do mundo. Ela é apropriadamente chamada de "Operação Paciência Infinita", porque é uma maratona e não um sprint.

Podemos não ser capazes de usar qualquer uma das idéias acima, mas certamente podemos usar nossa voz e é nossa arma mais poderosa. Então, não critiquem ou transmitam negatividade !

Até que você fique na linha de frente da enseada em Taiji e testemunhe um golfinho ou um grito de baleia na luta por seu último suspiro ... você nunca perceberá o significado de "nunca desistir ou nunca recuar". Por favor, considere fazer parte de nossa luta, usando sua voz para ajudar estas almas inocentes." - Melissa, líder dos Cove Guardians da Sea Shepherd.

 VIDA LONGA AO CAPITÃO PAUL WATSON!
SALVE PETER HAMMARSTEDT, MELISSA, COVE GUARDIANS!

* MÁRIO HEINEN é psicólogo, pós-graduado em Administração de RH, Dinâmica de Grupo e em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente. Consultor de organizações em Desenvolvimento Humano e Organizacional, RH, Endomarketing, T&D, Qualidade Total, Gestão Ambiental e 'Eco Training'. Coach Profissional (ABRACOACHING). Ex-professor da UFRGS (Administração), da ULBRA (Psicologia), e ex-Diretor da FAJERS. Sócio Diretor da HEINEN - Parceria em Recursos Humanos.

Compartilhar:

 

< Voltar           Imprimir

Ir à página inicial Notícias Sobre Ecotraining Serviços Parcerias Contato