Blog »

'AS FERIDAS CAUSADAS POR NOSSOS FAMILIARES SÃO AS MAIS DIFÍCEIS DE CURAR' é o assunto abordado no TEXTO DA TERÇA dessa semana...!

Última Atualização: 29/06/2020 às 23:25:18 por: mario
As feridas causadas por nossos familiares são as mais difíceis de curar

Ser ferido por quem amamos é algo difícil de lidar, apesar de ser algo inevitável. Agora, quando isso vem de um familiar, se torna algo muito difícil de curar.

O seio familiar é o lugar onde nos sentimos protegidos, onde nos sentimos em casa.

Nós podemos encontrar muitas pessoas más ao longo da vida mas, quando essa pessoa tem o mesmo sangue que você, é realmente difícil de aceitar e conviver com isso.

As pessoas da sua família são as que mais podem te causar danos quando usam o poder da palavra para ate machucar. E isso é decepcionante.

"O tempo cura tudo" nem sempre é um ditado certeiro quando o que esperamos que seja curado seja uma ferida causada por um familiar, alguém que amamos. Por isso, medos e traumas como esses podem durar por toda a vida se não forem tratados com a devida atenção e cuidado.

As consequências de um trauma como esse podem se manifestar de diversas maneiras... ataques de pânico, crises de ansiedade, personalidade introvertida e outros...

As pessoas da sua família são as que mais causam danos a você quando dizem palavras que podem machucá-lo. Você ficaria muito decepcionado neste caso.

Devemos treinar nossa mente para aprender a superar obstáculos e eventos ruins, para que isso não nos trave durante nossa jornada de vida... aprender a superar sem querer vingança.

Viver é compreender que durante nossa jornada, acontecimentos ruins são inevitáveis, mas também é ter em mente que a vida é mais do que isso.

(*) Artigo publicado no site genialidades.org em dezembro de 2019, no espaço ‘Comportamento', sem indicação nem referência de sua autoria.

MÁRIO HEINEN é Psicólogo, Pós-graduado em Administração de RH, Dinâmica de Grupo, e em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente. Consultor de pessoas e de organizações em Desenvolvimento Humano & Organizacional: Gestão de Pessoas/RH, Pesquisa/Diagnóstico Organizacional e de Comunicação Interna, T&D, Planejamento Estratégico, Excelência em Serviços e no Atendimento ao Cliente, 'Eco Training', 'Coaching' (ABRACOACHING); Palestrante, Instrutor de Treinamentos e Educador Experiencial. Ex-professor da UFRGS (Escola de Administração), da ULBRA (Psicologia), e ex-Diretor da FAJERS. Sócio Diretor da HEINEN - Parceria em Recursos Humanos. Psicoterapeuta, Bombeiro Voluntário, Chef de Cozinha e Embaixador da Jr. Achievement/RS.

 

Compartilhar:

 

< Voltar           Imprimir

Ir à página inicial Notícias Sobre Ecotraining Serviços Parcerias Contato