Blog »

Última Atualização: 14/03/2017 às 10:29:02 por: mario
'Eu não sou seu guru': as lições do maior coach de carreira do mundo

Sensacional documentário do guru Tony Robbins no Neflix quer mudar a forma que você enxerga a sua carreira - e até a sua própria vida

O documentário original da Netflix "Eu não Sou o Seu Guru" regista a vida do reconhecido life coach e autor de best-sellers sobre carreiras, Tony Robbins, num filme revelador que acompanha os bastidores do grandioso seminário anual, Date with Destiny (Encontro com o Destino). Com acesso total sem precedentes aos bastidores, este filme é uma viagem emocional a este evento controverso e modificador, ao seu público dedicado e o próprio Tony Robbins.

Anualmente, mais de 200 mil pessoas assistem a um dos programas de Robbins. Durante seis dias e noites, ele instiga os participantes a iram além dos seus limites, através de uma análise à sua verdadeira identidade, emoções mais profundas, relações íntimas e a força motriz por trás de todas as suas ações.

Pela primeira vez, Tony Robbins autorizou que uma equipe de filmagens documentasse não apenas o próprio evento, mas também toda a intricada produção do seu seminário, onde revela um regime diário rigoroso, os seus exigentes padrões de produção do evento, o funcionamento da sua equipe criativa e um retrato das experiências pessoais mais íntimas dos participantes.

As lições que você pode tirar para a sua carreira - e sua vida

Robbins acredita que a força invisível do impulso interior, ativada, é a coisa mais importante do mundo e que a emoção é a força da vida.

Todos sabemos pensar e com nossas mentes conseguimos fazer qualquer coisa. Mas nem sempre aplicamos tudo aquilo que sabemos. Existe uma teoria que diz que agimos somente por interesse próprio. Você não segue o seu interesse todo o tempo. Porque quando a emoção aparece, as coisas mudam completamente.

É fundamental sabermos o que nos move e explorar onde estamos por duas razões:

1. Para contribuir melhor
2. Para não apenas compreender melhor as outras pessoas, mas talvez estimá-las mais, e criar os tipos de conexões que podem resolver os desafios que temos hoje na sociedade

Líderes eficazes possuem a habilidade para consistentemente movê-los e aos outros para a ação porque eles compreendem as "forças invisíveis" que nos moldam. Ele diz que há 2 lições principais na vida:

1. Ciência da realização (achievement) - como transformar um sonho em realidade, seja o que for - negócios, dinheiro, contribuição, corpo, família. Ciência é fácil. Uma vez conhecidas as regras, escreve-se o código, segue-o e consegue os resultados. Uma vez conhecido o jogo as respostas já são conhecidas.

2. Arte da satisfação (fullfilment) - esta é raramente dominada. A razão é que ela tem a ver com apreciação e contribuição. Você só pode sentir tudo isso por si mesmo, não consegue ir longe sozinho. Robbins busca responder a questão da pergunta real: por que pessoas que têm todos os recursos, família, dinheiro, educação, acabam desperdiçando suas vidas em reabilitação e outras pessoas que passaram por muita dor e sofrimento - psicologicamente, sexualmente, espiritualmente, emocionalmente - não sempre mas frequentemente, se tornam algumas das pessoas que mais contribuem com a sociedade...?!

MÁRIO HEINEN é psicólogo, pós-graduado em Administração de RH, Dinâmica de Grupo e em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente. Consultor de pessoas e de organizações em Desenvolvimento Humano & Organizacional: RH, Pesquisa/Diagnóstico Organizacional e de CI/Endomarketing, T&D, Planejamento Estratégico, Qualidade Total, Excelência em Serviços, 'Eco Training' e 'Coaching' (ABRACOACHING). Ex-professor da UFRGS (Administração), da ULBRA (Psicologia), e ex-Diretor da FAJERS. Sócio Diretor da HEINEN - Parceria em Recursos Humanos.

 

Compartilhar:

 

< Voltar           Imprimir

Ir à página inicial Notícias Sobre Ecotraining Serviços Parcerias Contato