Blog »

Última Atualização: 08/12/2015 às 12:54:14 por: mario

Os 10 ladrões da sua energia

(Dalai Lama)

Você acredita que as pessoas roubam sua energia ou que precisa se proteger da energia pesada dos outros ou ainda, que está sempre carregado de energias negativas vinda de outras pessoas? Isto pode ser o seu padrão mental e comportamental necessitando de ajustes.  

1Fique longe de pessoas negativas

"Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente. Busque pessoas nutritivas, afaste-se  daquelas que são tóxicas".


2Pague as suas contas em dia.

"Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber. Não compre se não pode pagar: não há nada que roube mais sua energia do que dever e não ter como pagar."

3Cumpra as suas promessas.

"Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo. Não sabe dizer NÃO, aprenda!"

4Delegue sempre as tarefas que puder.

"Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer."

5Permita-se descansar e aja sempre que necessário.

"Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade."

6Limpe, desentulhe e organize seu espaço.

"Jogue fora, recolha e organize… nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita."

7Cuide de sua saúde

"Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo."

8Enfrente as situações difíceis.

"Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária."

9Aceite uma situação que não pode mudar.

"Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar."

10Perdoe.
"Deixe ir uma situação que está te causando dor… você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação."

A mudança de padrão mental e de comportamento é essencial para uma vida mais plena e verdadeira. Procure praticar os ensinamentos do mestre Dalai Lama: simples, práticos e consistentes. VIDA!

Mário Heinen é Psicólogo, Pós-graduado em Administração de RH, Dinâmica de Grupo e em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente. Consultor de pessoas e organizações em Desenvolvimento Humano & Organizacional: RH, DO, Planejamento Estratégico, Comunicação Interna/Endomarketing, T&D, Treinamentos/Palestras/Cursos, e 'Eco Training'. Ex-professor da UFRGS (Administração), da ULBRA (Psicologia), e ex-Diretor da FAJERS. Sócio-propietário da HEINEN - Parceria em Recursos Humanos.

Compartilhar:

 

< Voltar           Imprimir

Ir à página inicial Notícias Sobre Ecotraining Serviços Parcerias Contato