Blog »

Última Atualização: 20/08/2015 às 13:38:33 por: mario

O QUE DIZER, NUMA HORA DESSAS...?!

O TEXTO DA TERÇA chega na quarta-feira, nessa semana. E traz um tipo de mensagem que eu ainda não havia me alvorado a editar.

Porém, agora, acho que é hora de “dizer algo”.

Mas, em vez de escrever, eu estou fazendo minhas as palavras do meu amigo Edward Koliver, que escreveu o texto abaixo e o postou no facebook.

Trata-se de uma análise crítica inteligente e pontual, consistente e perspicaz – num texto direto e brilhante – com o qual eu concordo ‘200%’!

Leia, acompanhe o raciocínio, e se delicie!

"Todos queremos o impeachment da Dilma e o afastamento do PT, não resta dúvida. Alguns, como eu, querem uma nova terceira via, como o Moro; outros querem a volta de alguns pilantras do PSDB e PP, com os seus Valeriodutos e DNERs...

Mas quais são as consequências?

Por que o PMDB tem apoiado o PT todos estes anos e antes apoiou o PSDB?

Por que tínhamos o presidente da Febraban (a entidade mais poderosa do Brasil e que deburrou Collor), o maior empresário do aço do país e um CEO agraciado pela Câmara Brasil-Estados Unidos de Nova Iorque como homem do ano (aliás outro banqueiro agraciado está indiciado pela Policia Federal na Lava-jato) todos no conselho da Petrobrás e não questionaram nada?

Não vi nada nas passeatas contra eles...

Alguém tem alguma dúvida de que o PMDB está envolvido em toda esta farsa (o Jader Barbalho não era presidente da SUDAM na época do FHC)?

É absolutamente trágico, mas o Financial Times está defendendo a tese de que a Dilma não deve e não pode cair, pois o custo ao Brasil seria fantástico...

Uma coisa é certa: se ela cair e o Temer assumir, assim como o Itamar (eleições antecipadas é vontade do Bolsonaro e não tem suporte legal, a não ser que indiciem o Temer e por extensão o Sarney...sonho meu...), o Brasil perde o grau de investimento, que poderá perder de qualquer maneira. Se isto acontecer, o dólar vai a R$5 e o investimento estrangeiro, esteio do superavit primário e do Plano Real do PSDB, sairá necessariamente do Brasil, pois fundos de pensão internacionais seriam obrigados estatutariamente a vender... Excelente justamente para aquelas empresas associadas ao PT como JBS, Friboi, etc. Isto pode ser a destruição do Plano Real pela saída pesada do investimento e pela taxa SELIC descontrolada, que voltará aos valores estratosféricos da época do FHC. Isto vai muito além da incompetente e ridícula Dilma. Hora dos empresários, que geram desenvolvimento econômico e social, fazerem ouvir a sua voz, que em todas as manifestações permaneceram inexplicavelmente caladas."

Quer saber o que dizer, ainda mais?

Clica em http://www.ft.com/cms/s/0/0c83a6be-4273-11e5-b98b-87c7270955cf.html#axzz3jCVcHGEW

* MÁRIO HEINEN: psicólogo, pós graduado em Administração de RH, em Dinâmica de Grupo, e em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente. Consultor de pessoas e organizações em Desenvolvimento Humano & Organizacional, RH, Endomarketing, T&D, Qualidade Total e 'Eco Training'. Coach Professional (ABRACOACHING). Ex-professor da UFRGS (Administração), da ULBRA (Psicologia), e ex-Diretor da FAJERS. Sócio Diretor da HEINEN – Parceria em Recursos Humanos.

 

 

Compartilhar:

 

< Voltar           Imprimir

Ir à página inicial Notícias Sobre Ecotraining Serviços Parcerias Contato